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Alimentos X Humor: Veja como a comida afeta suas emoções

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Alimentos X Humor
Alimentos X Humor

Você sabia que os alimentos que comemos diariamente alteram o equilíbrio químico do nosso corpo, afetando nossa saúde emocional também?

Um estudo realizado nos EUA revelou que pessoas que consomem alimentos mais calóricos, ricos em gordura saturada e sódio são mais mal-humoradas.

Alterações de glicemia, por exemplo, estão super ligadas a mudanças de humor.

Pode reparar: Depois de um doce ou de uma refeição rica em carboidrato (aquele prato de macarronada), você não se sente com sono ou mais lento? Isso ocorre porque a glicemia pode atingir níveis bem altos e, em seguida, cair rapidamente, causando sono, irritabilidade, tontura, cansaço e até falta de concentração.

Acredite, ao contrário do que falam, não é o chocolate e sim o consumo de frutas que está associado a um menor índice de ansiedade e depressão.

Para ajudar a evitar que você caia nas armadilhas dos alimentos errados, algumas dicas são bem simples:

  1. Não fique muito tempo com fome, se você sentir fome entre as refeições, procure fazer um lanchinho leve e saudável;
  2. Procure comer carboidratos com índice glicêmico baixo como batata doce, abóbora e carboidratos ricos em fibras;
  3. Beba muita água.

E o mais importante: RELAXE!

Tire um tempo para saborear sua comida, respeite o momento em que for fazer uma refeição.

Tenha consciência das emoções que você está sentindo quando for fazer uma refeição, e de que ela pode influenciar no que você estiver comendo (até no sabor), já que muitas pessoas procuram fast foods ou coisas do gênero quando estão tristes, como um consolo ou recompensa.

Com uma refeição sem stress, com alimentos mastigados calmamente, você irá comer menos e se sentir mais satisfeitos e mais feliz.

Teste e me conte depois.

 

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