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Carpaccio de beterraba com pesto de manjericão

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Carpaccio de beterraba com pesto de manjericão
Carpaccio de beterraba com pesto de manjericão

O carpaccio mais conhecido é aquele feito com carne ou peixe. Olhando rapidamente até que este da foto lembra bastante, mas é uma opção totalmente diferente.

Esta receita tem como proposta fazer você experimentar novos sabores e, também, mostrar novas maneiras de preparo e consumo de legumes, bem como a utilização dos temperos.

Sem contar que esse carpaccio de beterraba é riquíssimo em nutrientes:

Beterraba: Ela é fonte de vitaminas A K, B, C, E, ácido fólico, cálcio, potássio, ferro, cobre, manganês e magnésio.

Como ela é muito rica em propriedades antioxidantes, a beterraba ajuda na prevenção de algumas doenças como as cardiovasculares, câncer de pele, fígado e pulmão.

Manjericão: Rico em magnésio, zinco, ferro, cálcio, potássio e vitaminas C e B. Possui um alto teor de antioxidantes e magnésio e, por isso, melhora a saúde do sistema cardiovascular, relaxando os músculos e os vasos sanguíneos, melhorando assim o fluxo de sangue e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.

Ele ainda possui propriedades anti-inflamatória, analgésica, calmante e digestiva, prevenindo contra infecções intestinais.

Além destes dois ingredientes, todos os outros nesta receita possuem vitaminas benéficas ao nosso corpo, como o azeite, as amêndoas e o limão.

Bem, agora que você já viu como o carpaccio de beterraba é rico em nutrientes, veja como é fácil e rápido de preparar:

Vamos à receita?

Carpaccio de beterraba com pesto de manjericãoCarpaccio de beterraba com pesto de manjericão

Ingredientes:

1 beterraba

Azeite

1 limão

Sal marinho

Manjericão (a gosto)

1 xícara de chá de amêndoas

Modo de preparo:

Corte a beterraba em rodelas bem finas (pode ser na mão ou com cortadores de legumes) e reserve.

Em um liquidificador coloque o manjericão (se você gosta do sabor intenso dele pode usar um maço inteiro ou, se preferir um sabor mais suave, pode usar meio maço apenas), o suco de um limão, sal marinho, amêndoas e o azeite. Bata tudo e reserve.

Em um recipiente coloque as fatias de beterraba e vá acrescentado o pesto em cima.

A montagem fica a critério da sua imaginação.

Se você não gosta de manjericão, pode substituí-lo por salsinha, coentro ou até uma mistura de um pouco de todos eles.

Não deixe de experimentar este prato leve, nutritivo e cheio de sabor.

Saia do convencional e comece a provar novos sabores, você não vai se arrepender e seu corpo agradecerá.

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