» » Como ser feliz no Ano Novo

Como ser feliz no Ano Novo

postado em: Reflexões 0
Como ser feliz no Ano Novo
Como ser feliz no Ano Novo

Mais um ano chegou e, junto com ele, as resoluções de ano novo. E entre elas a meta mais desejada é ‘ser feliz’.

Parece até uma coisa simples quando se fala, mas não é. Muita gente se pergunta como ser feliz, e a maioria fracassa em descobrir essa reposta.

Isto porque ao longo dos anos vamos perdendo aquela felicidade que temos quando somos crianças, de nos encantarmos com tudo, de sermos felizes com pequenos ou grandes eventos.

Como adultos queremos ser felizes comprando um carro novo, uma bolsa nova, tendo um aumento de salário, viajando ou encontrando um parceiro perfeito. Idealizamos que a felicidade deve ser um acontecimento especial, grandioso.

E é nesta obsessão em perseguir a felicidade que a perdemos.

Ignoramos detalhes do nosso dia-a-dia, pequenos gestos de amor e carinho ou simplesmente um lindo pôr-do-sol. Apesar de pequenas, essas coisas são capazes de trazer grandes resultados em nossa vida diária.

Objetivos muitas vezes podem ser um fator limitante, por isso não tenha como ‘objetivo’ ser feliz, apenas seja. Não crie uma lista imensa de resoluções de ano novo para ser feliz, apenas viva cada dia por vez em sua totalidade.

Ao longo dos anos, acabamos criando um modelo de felicidade: Que é uma vida sem problemas, equilibrada e com estabilidade. Mas isso não existe! Quem tem uma vida perfeita?

Nossa vida é mutável, estamos sempre mudando e isso é a beleza de viver. Conseguir se adaptar e ser feliz no meio de todas essas complicações da vida.

Por isso seja feliz hoje, do jeito que você é e com a vida que tem.

Se você falhar em algo, ria! Deseja se arriscar num novo negócio? Arrisque-se! Procura um parceiro? Vá em frente! Está aguardando inspiração para tirar finalmente aquele antigo projeto da gaveta? Faça e pare de esperar tanto, você verá que a inspiração surgirá.

A verdadeira felicidade vem através de fazer as coisas acontecerem, por isso é tão importante agir.

Se você quer ser feliz neste ano aprenda a conviver com a incerteza, familiarize-se com o fracasso, não seja obsessivo com metas e, apesar de pensar positivamente, aprenda a lidar com resultados piores quando eles ocorrerem.

Crie a felicidade em sua vida e seja o mais feliz que puder.

Tenho certeza que estes pensamentos tornarão este um ano muito melhor na sua vida.

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.