» » Deixe ir…

Deixe ir…

postado em: Reflexões 0

Veja 5 atitudes que vão te ajudar a se desapegar de coisas nocivas para ter uma vida mais leve e feliz.
Deixe ir

Quantas vezes sofremos por algo ou por alguém do qual precisamos nos desapegar para sermos felizes? Temos essa consciência, mas na prática isso parece impossível de conseguir.

Quantos pensamentos, muitas vezes pessimistas, catastróficos ou depressivos – que podem nos levar à derrota – vivem nos assombrando e roubando a felicidade de viver dia a dia?

Sabemos que a preocupação excessiva e estes pensamentos negativos diários são prejudicais para nossa saúde.

É um processo doloroso, não é fácil, mas é importante que você respire fundo, tome coragem e diga bem alto: EU QUERO DEIXAR IR! QUERO MUDAR!

Começo de ano tem algumas coisas boas, ele nos dá força e determinação para alcançar aquilo que há meses estávamos tentando.

Novos tempos, em que o novo é bem-vindo. E para isso, deixe ir tudo aquilo que te faz sofrer.

Algumas mudanças possuem um visual negativo sobre a superfície, mas em breve você vai perceber que está sendo criado um espaço em sua vida para algo novo surgir. (Eckhart Tolle)

Talvez você consiga eliminar sozinha tudo o que te faz infeliz; ou talvez seja a hora de você finalmente procurar ajuda de um bom terapeuta. O fato é que as duas atitudes são positivas, pois são os primeiros passos para uma vida nova sem pessoas ou pensamentos nocivos atrapalhando sua felicidade de viver.

Para te ajudar alcançar estes objetivos, aqui está uma lista de cinco atitudes que você precisa começar a mudar hoje:

Deixe ir os pensamentos negativos

Alguns pensamentos que você deve evitar: “Eu não sou bom o suficiente”, “não mereço ter alguém especial”, “nunca vou conseguir fazer isso” ou “a culpa é minha mesmo”.

Acabe já com a culpa e autopiedade. Abra espaço para os pensamentos positivos entrarem.

Deixe ir as pessoas tóxicas

São aquelas pessoas que te deixam para baixo, que procuram sempre julgar suas atitudes e ideias ou, até mesmo, aquelas que gostam de ver ‘o circo pegar fogo’ e te provocam para que você tenha acessos de raiva.

Pessoas que despertam o seu pior devem ser evitadas e afastadas da sua vida.

Deixe ir os comportamentos que te prejudicam

Gastar em excesso, comer muito, fumar, beber demasiadamente… Todos esses são comportamentos prejudiciais que devem ser deixados para  trás.

A moderação em tudo é a palavra-chave.

Deixe ir os alimentos tóxicos

São tóxicos todos aqueles alimentos que prejudicam a sua saúde, roubam sua energia e fazem você se sentir mal.

A maioria deles vêm enrustidos, como por exemplo: Os corantes dos sucos artificiais, dos salgadinhos e das balas; o bromato de potássio contido em pães, wraps e afins e, ainda, a azodicarbonamida, encontrada em refeições congeladas (lasanhas, tortas), frituras e doces. Sem mencionar o excesso de bebida de alcoólica.

Tudo isso pode ser considerado tóxico para sua saúde e deve ser substituído por uma alimentação mais natural a fim de que você se sinta bem todos os dias.

Deixe ir o rancor

Rancor, ressentimento, raiva, mágoa… São todos sentimentos negativos que te envenenam diariamente. Por isso, deixe o perdão entrar em seu coração. Perdoe e abra espaço para emoções positivas.

Lembre-se de que perdoar é se libertar da prisão do passado que você quer se livrar.

Encontre a paz, cerque-se de pessoas positivas e tenha hábitos saudáveis. Você terá uma vida mais feliz.

Lembre-se que a vida é como uma panela: O sabor vai depender dos ingredientes que você coloca lá dentro.

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.